Cruzeiro

CRUZEIRO

Cabral reclama de pênalti não marcado em eliminação do Cruzeiro na Copa do Brasil: 'Influenciou no resultado'

Argentino vê derrota para CRB no jogo de ida como crucial para queda

postado em 26/08/2020 18:58 / atualizado em 26/08/2020 20:28

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

O volante Ariel Cabral lamentou  eliminação do Cruzeiro na Copa do Brasil, com empate por 1 a 1 com o CRB, nesta quarta-feira, no estádio Rei Pelé, em Maceió. O argentino reclamou de um lance de pênalti não marcado e considerou a derrota celeste por 2 a 0  no jogo de ida, em março, no Mineirão, como determinante para o insucesso na terceira fase da competição. 


"A gente se dedicou, correu atrás, tentou. Fizemos o primeiro gol. Infelizmente, teve o lance do pênalti que influenciou no resultado. A gente perdeu no primeiro jogo. Perdemos lá.  A gente trabalhou com muita vontade, muito sacrifício. Temos de valorizar isso. A classificação foi decidida no primeiro jogo. Os meninos estão de parabéns. Temos de continuar trabalhando, porque tem muita coisa pela frente”, declarou em entrevista ao Premiere, na saída do gramado. 
 
Aos 20 minutos do primeiro, os jogadores do Cruzeiro pediram pênalti em lance com Maurício. O meia recebeu  lançamento de Ariel Cabral e caiu após dividida com o lateral Lucas Mendes e o goleiro Victor Souza. O árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo não assinalou a infração. Ao fim do jogo, o técnico Enderson Moreira reclamou bastante com o juiz . 

Com a eliminação, o Cruzeiro encerra a Copa do Brasil de 2020 sem ganhar uma partida sequer. Na estreia, em jogo único da primeira fase, a equipe avançou ao empatar com o São Raimundo-RR, por 2 a 2, fora de casa. Na segunda fase, bateu o Boa Esporte nos pênaltis, por 5 a 4, depois de igualdade por 1 a 1 no tempo normal, em Varginha. Já na terceira fase, pecou pela fraca exibição nos primeiros 90 minutos, ainda sob o comando de Adilson Batista, e perdeu por 2 a 0 para o CRB, com gols de Léo Gamalho, que também marcou nesta quarta. 

Agora, o Cruzeiro se concentra exclusivamente na Série B do Campeonato Brasileiro. No sábado, às 19h, a equipe celeste tem clássico contra o América, no Mineirão, pela sexta rodada. A Raposa, que iniciou o torneio com seis pontos a menos devido a uma punição na Fifa, está em 11º lugar, com quatro pontos, enquanto o Coelho ocupa o sétimo lugar. 

Tags: cruzeiro crb copadobrasil ariel cabral